quarta-feira, 26 de junho de 2013

ACONTECEU A FESTA JUNINA!

Contando com a participação de professores, alunos e comunidade escolar aconteceu a tradicional Festa Junina na Escola Santana. Teve muita pipoca, pinhão, amendoim, quentão e muitas comilanças mais. Os alunos, com a orientação dos professores, prepararam diversas apresentações, e como de costume, o casamento caipira.


 Mais uma vez se confirmou o empenho e a dedicação de todos reforçando a importância do trabalho em grupo e do coleguismo que são a marca da nossa escola. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ALUNOS DA 8ª SÉRIE PARTICIPAM DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2013



Os alunos da 8ª série da Escola Santana, com a coordenação da professora de matemática Eneida Ghinzelli Riva, realizaram um trabalho de pesquisa com o tema: "Consumo de água e energia da Escola". Foram analisados dados referentes ao período de abril/2012 a abril/2013. Os mesmos propuseram formas de economizar energia e água diminuindo o impacto ambiental, utilizando racionalmente os recursos naturais. 
Os alunos apresentaram inicialmente o trabalho às turmas das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
No dia  05 de junho os alunos Ronei , Leonardo Gambim, Leonardo P. , Cleiton Vetori e Lucas Comparim  apresentaram o trabalho em um Encontro Municipal em Comemoração à Semana do Meio Ambiente 

quarta-feira, 5 de junho de 2013




PROJETO SOLIDARIEDADE:
ESSA IDEIA NUNCA ENVELHECE   
Aconteceu no mês de maio de 2013 o Projeto Solidariedade que teve como objetivo conscientizar os jovens da necessidade do cuidado com o outro e a importância de construir um mundo mais justo e fraterno valorizando as pessoas que fazem parte de seu cotidiano (colegas de escola,família e a comunidade).

VEJA COMO ACONTECEU... (AQUI)