6º ANO AO 9º ANO

No dia 23 de agosto a turma do 8º ano, juntamente com a professora Iria Ravanello participaram de uma visita a indústrias pradenses com o objetivo de aliar conhecimento teórico com prático referente à industrialização. Os alunos puderam conhecer na prática a rotina de duas indústrias pradenses de ramos distintos: uma de alimentos, a Matzupel e outra do ramo moveleiro, a Universum Móveis.





PROFESSORA E ACADÊMICA REALIZA ESTÁGIO COM 
O 6º ANO


A professora e acadêmica da Unijui, Ivete Carra Panisson,  desenvolveu nos meses de maio e junho/13 o Estágio Supervisionado em Geografia II com a turma do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Santana. O tema trabalhado foi "A água" e a pesquisa teve como foco a quantidade de água doce do planeta. Os alunos desenvolveram diversas atividades através de músicas, textos, pesquisa socioambiental, confecção de gráficos e maquetes que culminou com a apresentação dos trabalhos às demais turmas das séries finais do Ensino Fundamental. 
O tem "A Água" foi desenvolvido de forma interdisciplinar onde a turma, sempre alegre, entusiasmada e participativa soube dar importância ao tema trabalhado. 








O Papel do Jovem no Cooperativismo



Aproximadamente 300 estudantes das 8ª Séries das escolas estaduais, municipais e particulares de Antônio Prado e Ipê, participaram na manhã desta segunda-feira.19.11, de importante palestra sobre o cooperativismo. Ministrada no auditório da escola Irmão Irineu, o encontro foi promovido pela Cooperativa de Crédito de Ibiraiaras, Sicredi. O palestrante Ainor Lotério desenvolveu o tema O Papel do Jovem no Cooperativismo, e para chamar a atenção dos participantes, entrou no salão andando em uma bicicleta. Aproveitando o momento, fez do ato uma alusão à vida, comparando o equilíbrio necessário para andar de bicicleta com o equilíbrio necessário para a vida. O objetivo do encontro foi também uma preparação para a comemoração do Ano Internacional do Cooperativismo, que acontece no Gigantinho, em Porto Alegre no dia primeiro de dezembro. Também serviu para mostrar aos jovens de que forma podem contribuir com o cooperativismo e o desenvolvimento social das comunidades. Ao todo, serão ministradas sete palestras, nas cidades de abrangência do Sicredi Ibiraiaras. Participou do evento Presidente do Sicredi, Sadi Rigotti. Ao final, foram sorteados 60 estudantes para o encontro em Porto Alegre.
Fonte: Rádio Solaris

A nossa escola foi contemplado com cinco alunos da oitava série do Ensino Fundamental no sorteio que ocorreu dia 19/11/2012, que juntamente com a Professora Iria Ravanello, foram até Porto Alegre-RS participar da comemoração do Ano Internacional do Cooperativismo, que aconteceu no Gigantinho dia 01/12/2012.













Livro Digital clique aqui


VÍDEO AULA SOBRE RELAÇÕES MÉTRICAS DE UM TRIÂNGULO RETÂNGULO CLIQUE AQUI




VIAGEM DE ESTUDO 8ª SÉRIE

PLANETÁRIO E MUSEU DA PUC-PORTO ALEGRE












CONVITE 8ª SÉRIE







DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 5 DE JUNHO
"Na natureza nada de perde, nada se cria, tudo se transforma"    
                                                                                                      Lavosier



       Os alunos da 8ª série da Escola Santana participaram do Projeto do Meio Ambiente promovido pela Rádio Solaris e participaram do  programa da rádio no dia 30 de junho de 2012 apresentando seu trabalho a respeito da Energia Solar Fotovoltaica.

         Energia Solar Fotovoltaica: É a eletricidade gerada a partir da luz do sol. Ao receber os raios solares, os painéis fotovoltaicos (compostos a partir de silício mono cristalino), convertem a energia dos fótons em energia dos elétrons do material, em um efeito conhecido como fotoelétrico. O movimento dos elétrons é que gera energia elétrica. 
Acesse aqui o site da Rádio Solaris para ouvir o Programa Escola Santana 30 de maio de 2012:
http://www.radiosolaris.com.br/www/portal/index.php?iew=player&id_noticia=18669&noticia=Programa%20Escola%20Santana%2030%20de%20maio%20de%202012&audio=0.79225900%20133838759915002678837a3190db3fdf3df319274a369f02ce0b4caccaea.mp3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, não esqueça de se identificar-se, colocando nome e turma. Comentários sem identificação serão removidos.