SEMINÁRIO INTEGRADO

No dia 10 de maio de 2016 aconteceu junto à Escola Santana as apresentações dos projetos de SEMINÁRIO INTEGRADO, acontecendo em forma de Banca Avaliativa, composta por professores, direção, coordenação e alunos do Ensino Médio Politécnico.  Devido a problemas na câmera da Escola, poucos registros podemos dispor...










PROJETOS DO ENSINO MÉDIO PARA O SEMINÁRIO INTEGRADO:
TEMA: NÓS E O MEIO AMBIENTE

TURMA 101 -  OBJETIVO GERAL: O objetivo deste primeiro trimestre é inserir a turma no universo da pesquisa científica, com ênfase nas normas da ABNT e seus recursos através da pesquisa autobiográfica.

TURMA 201 - OBJETIVO GERAL: Pesquisar e buscar conhecimentos direcionados à sustentabilidade através da prática e pesquisa relacionada à no mínimo uma disciplina curricular do Ensino Médio Politécnico.

TURMA 301 - OBJETIVO GERAL: Estudar, analisar e organizar sustentavelmente os espaços destinados à horta e ao pomar da Escola.



Mais um ano de atividades em Seminário Integrado, e as turmas esse ano já estão se movimentando para adquirirem novos conhecimentos e saberes ligados às disciplinas, mas voltados ao interesse nutrido por eles. Neste ano, o tema gerador é SUSTENTABILIDADE e vários projetos e ações serão desenvolvidos no decorrer do ano.
O primeiro trimestre tem como tema "Nós e o Meio Ambiente".
O segundo trimestre, tem como tema  " Nossas Responsabilidades: Família, Escola e Comunidade".
E o terceiro trimestre, o tema é "Práticas Sustentáveis".
Lembrando que esses temas não serão desenvolvidos apenas em Seminário Integrado, mas em todas as áreas do conhecimento.
As professoras regentes para este componente curricular são:
Turma 101 -  professora Raquel Zacaria
Turma 201 - professora Iria Dalló Ravanello
Turma 301 - professora Ivete Teresinha Carra Panisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, não esqueça de se identificar-se, colocando nome e turma. Comentários sem identificação serão removidos.