quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PROJETO SAÚDE


                         PROJETO




“O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sábia e seriamente o presente.” (Buda) 




Aconteceu nos dias 18 e 19 de maio o Projeto da Saúde na Escola com a coordenação das professoras Rejane Cristina Zolet Castagna, Renata Carra Zullian, Lorena Tieppo Ghinzelli e Gisiane Bacarim. Foram dois dias de aprendizado, convivência, novas experiências e palestras com o intuito de promover o autocuidado, a valorização e a preservação da saúde física e mental. 
Confira abaixo como foi a programação:
Dia 18 de maio de 2012
Das 8h às 11h30min – Apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos da 7ª, 8ª e Ensino Médio, sobre algumas doenças.
Das 08h30min às 09h20min – medição da pressão arterial e testes de glicemia com a enfermeira Bianca. Das 09h25min às 10h – Orientações sobre higiene com a enfermeira Bianca para os alunos do 4º, 5º, 6º anos e 6ª série.
Dia 19 de maio de 2012


8h – Palestra com a estudante de psicologia Géssica Bellan.
Tema: Saúde Mental – Autoestima. Público Alvo: 6º ano, 6ª, 7ª, 8ª séries Ens. Fund. e Ensino Médio.



Palestra com a nutricionista Caliandra Tieppo Dal Bello.
Tema: Obesidade infantil. Público Alvo: 1º ao 5º ano.



8h45min Yoga com a professora Marinês Bellé Pasinatto. 
Público alvo: 6º ano, 6ª, 7ª, 8ª séries Ens. Fund. e Ensino Médio (Aberto à comunidade escolar em geral). Circuito de exercícios físicos e brincadeiras para alunos de 1º ao 5º ano.


 9h10min – Palestra com a nutricionista Caliandra Tieppo Dal Bello.
 Tema: Obesidade. Público alvo: 6º ano, 6ª, 7ª, 8ª séries Ens. Fund. e Ensino Médio. (Aberto à comunidade escolar em geral)


 10h – Lanche saudável 10h30min





Palestra com a estudante de medicina Alana Tieppo Ghinzelli.
Tema: Doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos. Público alvo: 6º ano, 6ª, 7ª, 8ª séries Ens. Fund. e Ensino Médio. (Aberto à comunidade escolar em geral).

Yoga com a professora Marinês Bellé Pasinatto Público alvo: 1º ao 5º ano 11h15min.



Encerramento das atividades com dança como forma saudável de se exercitar, sob a orientação da professora em educação física Gisiane Bacarim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário, não esqueça de se identificar-se, colocando nome e turma. Comentários sem identificação serão removidos.